terça-feira, 05/05/2015
Esportes

Começa a 2ª etapa da fase sub-regional da categoria infantil dos Jogos Escolares

Etapa vai até junho; em agosto, começa o período para inscrição do pré-mirim e juvenil

Começou na última segunda-feira (4), a realização da fase sub-regional da categoria infantil dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. A etapa acontece entre as unidades escolares, nas quais o 1º colocado de cada modalidade, categoria e sexo se classifica para a fase regional. A disputa da fase sub-regional para a categoria infantil vai até o dia 30 de junho. Confira o calendário dos Jogos Escolares.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os Jogos Escolares são divididos em quatro categorias: pré-mirim, para nascidos entre 2003 e 2005; mirim, adolescentes com até 14 anos de idade; infantil, até 17 anos; e juvenil, para nascidos em 1997. Entre 3 e 20 de agosto se iniciará o período de inscrição do pré-mirim e juvenil. Consulte o regulamento.

A competição classifica as equipes para os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional da competição que seleciona atletas para as delegações olímpicas. Em 2014, dois mil alunos de escolas estaduais representaram 15 Diretorias de Ensino nas finais do paulista e 58 medalhas foram conquistadas na fase nacional. Saiba mais aqui.

Esporte no Currículo

O ensino de práticas esportivas é obrigatório nas cinco mil escolas da rede. A base para o planejamento das aulas é o Currículo do Estado de São Paulo que estipula o conteúdo a ser trabalhado ao longo do ano letivo.