terça-feira, 22/10/2013
Professores e Funcionários

Começa a etapa estadual da IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

Cerca de 200 projetos serão discutidos para definir diretrizes apresentadas na fase nacional

Até a próxima sexta-feira (25), alunos e professores coordenadores de núcleos pedagógicos (PCNPs) das diretorias de ensino se reúnem na etapa estadual da IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, no Hotel Vacance, em Águas de Lindóia.

Essa é a segunda etapa da conferência, que traz para discussão cerca de 200 projetos oriundos das etapas regionais, sediadas em escolas da rede estadual, que definiram soluções locais para contribuir com a preservação do meio ambiente. As ideias serão compiladas em quatro projetos que representarão o Estado de São Paulo na etapa nacional.

– Consulte a programação do evento

“Esse encontro é fundamental para garantir a realização da Conferência Estadual, uma vez que os coordenadores de núcleo pedagógico serão co-responsáveis pela mediação e execução das atividades relacionadas à Conferência”, diz Aparecida Kida Sanches, membro da equipe curricular de biologia e responsável pela organização da conferência na Secretaria da Educação.

Sobre a Conferência

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, organizada pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente, acontece em três etapas. A primeira terminou em 31 de agosto. Nessa fase, escolas dos anos finais do Ensino Fundamental das redes estadual, municipal e privada realizaram conferências em suas unidades. A programação segue com as Conferências Estaduais, entre os dias 23 e 25 de outubro, e a Conferência Nacional, entre 25 e 29 de novembro.