segunda-feira, 12/07/2004

Começa a Fase Estadual da Olimpíada Colegial nas escolas estaduais

A Olimpíada Colegial, Fase Estadual, realizada em parceira com a Secretaria de Estado da Educação e com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer do Governo do Estado de São […]

A Olimpíada Colegial, Fase Estadual, realizada em parceira com a Secretaria de Estado da Educação e com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer do Governo do Estado de São Paulo, ocorrerá em Jundiaí, com a participação de quinze Delegacias de Esportes, as quais são formadas por alunos das Escolas Estaduais das 89 Diretorias de Ensino, que compõem a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, totalizando 6 milhões de alunos.

Os campeões dessa Fase Regional disputarão a Final Estadual de 20 a 28 de agosto de 2004, nos diversos Centros Esportivos e Clubes de Jundiaí.

Haverá a participação de oito escolas públicas estaduais de Jundiaí e Região, nas modalidades coletivas, como Vôlei, Basquete, Handball e Futsal, e nas individuais, como Dama, Xadrez e Tênis de Mesa.

As Escolas Estaduais Barão de Jundiaí, Prof. Benedita Arruda, Cecília R. P. Guelli, João Batista Curado, Cel. Siqueira de Moraes, Padre Maurílio Tomanik, Monsenhor Venerando Nalini, Joceny V. Curado, as quais foram classificadas na fase sub-regional, em Campinas; competirão, no próximo mês, na fase estadual, em Jundiaí.

Os atletas da Escola Estadual Prof. Benedita Arruda, na modalidade de Atletismo, são os favoritos para esta Fase Estadual da Olimpíada Colegial, eles foram os campeões, em Jaú, no ano passado.

“A Fase Estadual da Olimpíada Colegial será uma grande motivação para os alunos das Escolas Estaduais continuarem os jogos, em agosto. A competição promoverá um espírito esportivo entre todos os atletas”, disse o Dirigente Regional de Ensino de Jundiaí, professor Onofre Martins.