• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/05/2015
Boas Práticas

Semana da Segurança Pública começa nesta segunda-feira (25), em Ibaté

Atividades acontecem durante toda a semana na região

A partir desta segunda-feira (25), o município de Ibaté, localizado próximo à região de São Carlos, recebe a Semana da Segurança Pública, ação que tem por objetivo promover a interação entre comunidade, alunos da rede estadual e educadores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os destaques, estão algumas atividades como gincanas, apresentações de dança, teatro e fanfarra, além de exposições dos trabalhos realizados pelos Grêmios Estudantis das escolas estaduais da região de São Carlos sobre o tema do evento. Também haverá palestras sobre prevenção ao uso de drogas e responsabilidade dos pais para os filhos.

Os participantes ainda contarão com um curso de capacitação em Recursos Humanos oferecido para toda a comunidade escolar, com o objetivo de formar agentes multiplicadores na prevenção ao uso das drogas.

Entre os estudantes que participarão do evento, estão alunos da E.E. Edésio Castanho, E.E. Orlando da Costa Telles, E.E. Jardim Cruzado, E.E. Fúlvio Morganti e E.E. André Donatoni. “Os alunos gremistas dessas cinco escolas de São Carlos estarão participando da abertura do evento. Eles farão apresentações de aproximadamente cinco minutos sobre os temas, relacionados ao evento, que desenvolveram nas salas de aula durante o mês de maio”, revela Paulo Cesar Lazzarini, professor coordenador do Núcleo Pedagógico.

A ação será realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos.

Protagonismo Juvenil

Os Grêmios Estudantis são um espaço de debate, trabalho em grupo e disseminação de novas ideias que estimulam a participação dos estudantes na rotina das escolas da rede estadual.

Por meio dos grêmios, é possível fomentar novos projetos dentro das unidades nas áreas de comunicação, cultura, esporte, social e política, para aumentar a representatividade dos estudantes nas escolas, e, dessa forma, em conjunto com professores e gestores, aprimorar a gestão e aprendizado diário em sala de aula. Para saber mais, acesse à página exclusiva da Educação voltada aos Grêmios Estudantis.