• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/05/2012
Últimas Notícias

Começa amanhã (16), curso sobre combate a incêndio e primeiros socorros para Agentes de Organização

Aulas são online e fazem parte do programa “Prevenção – Corpo de Bombeiros nas Escolas” Os agentes de organização escolar da rede estadual de ensino começarão, a partir de amanhã […]

Aulas são online e fazem parte do programa “Prevenção – Corpo de Bombeiros nas Escolas”

Os agentes de organização escolar da rede estadual de ensino começarão, a partir de amanhã (16), o curso de prevenção de acidentes, combate a incêndios e noções de primeiros socorros. As aulas serão online e a previsão é que o término seja em 26 de junho.

A iniciativa faz parte do programa “Prevenção – Corpo de Bombeiros” nas Escolas e é uma parceria da Secretaria da Educação com o Corpo de Bombeiros. Estima-se que 1.400 servidores participem da ação.

Com duração de 20 horas, a atualização é dividida em cinco etapas: a primeira abordará a prevenção a incêndios. A segunda as formas de utilização e conservação dos equipamentos de segurança, como extintores, hidrantes e alarmes, além de um plano de emergência contra fogo. O foco da terceira fase é instruir os participantes sobre como evitar acidentes nas unidades. O quarto tópico será voltado a primeiros socorros e acionamento dos órgãos de emergência e, por fim, a quinta parte vai contemplar questões de vivência e plano de emergência.

”Os agentes de organização atuam diretamente com os alunos. Com o treinamento, será possível contribuir para a prevenção de acidentes no ambiente escolar”, destaca Idalise Bernardo Bagé, diretora do Centro de Materiais de Apoio Didático (Cemad) da Secretaria da Educação.