• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/07/2019
Cursos para professores

Começa hoje (02) o I Seminário Aprendizagens na EFAPE

Evento oferece atividades de aprimoramento profissional para professores e educadores

Começa nesta terça-feira (02) o I Seminário Aprendizagens na EFAPE, evento que irá oferecer atividades ligadas aos assuntos de interesse dos servidores da Educação e que contribuam para ampliar o seu repertório profissional e pessoal.

Serão vários temas de aprendizagem, com Design Thinking, Matemática e educação social e emocional integradas, Comunicação não violenta e outros. A abertura será com Haroldo Rocha, Secretário Executivo da Educação; e Hubert Alqueres, Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE). Eles discutirão o Educador do século XXI.

“O período de férias é de grande enriquecimento para o professor, pois ele está com a cabeça fresca e pode reciclar conteúdos e ver coisas por uma nova perspectiva. Além disso, o seminário também tem atividades de lazer, como a ida aos museus”, pontua Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.

Além das oficinas, haverá também uma feira de troca de livros, mesas-redondas, compartilhamento de práticas, palestras com transmissão para os ambientes das diretorias de ensino e visitas monitoradas a espaços culturais da Cidade de São Paulo, em atividades pensadas para fazer das férias um espaço de cultura.

“Os professores podem participar, encontrar colegas e também trocar experiências que enriquecem o período letivo. Estamos preparando uma série de atividades assim”, explica Bruna Waitman, integrante da COPED na Secretaria da Educação.

As inscrições ficarão abertas até um dia antes da atividade acontecer e podem ser feitas pela página do evento. O seminário vai até dia 12 de julho.