• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/12/2019
Avisos de Pautas

Começa hoje (05) o Movimento Inova

Programação diversificada toma conta da EFAPE nos dias 05 e 06

Começa hoje, dia 05 de dezembro, o Movimento Inova na Secretaria da Educação. Durante dois dias, a sede da EFAPE se transformará num campi de atividades, com mais de 25 palestrantes, 90 oficinas, uma Feira de Ciências, uma Mostra Interativa de Robótica e Computação, uma hackatona, bate-papos e muita cocriação.

Confira a programação completa

O Movimento Inova também tem como objetivos dar oportunidade para que todos possam vivenciar os três componentes do Programa Inova Educação (Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação) e promover um ambiente de cocriação, compartilhamento de ideias e soluções que melhorem o dia a dia da Rede.

A iniciativa surge no contexto do Programa Inova Educação, tem o propósito de permitir uma maior conexão entre professores, alunos e outros integrantes da Rede e conectá-los às soluções tecnológicas inovadoras. O evento será liderado pela professora Débora Garofalo, finalista do prêmio Global Teacher Prize e responsável pela implementação da área de tecnologia do Inova Educação na Secretaria.

Serão oficinas e palestras com convidados e especialistas em Educação, além da apresentação de boas práticas de alunos e professores. Competências Socioemocionais, Educação para o Século XXI, Cultura Maker e Educação Midiática são alguns dos temas das palestras que acontecerão nos auditórios.

Já nas oficinas, será possível colocar a mão na massa e aprender a trabalhar com Scratch e Minecraft na sala de aula. Quem quiser, poderá visitar também a Mostra de Ciências, que apresentará os finalistas, e dar uma espiada na Mostra de Robótica e Computação Criativa e suas invenções, como Painel dos Sentimentos, Cinto Detector de Queda de Idosos e Lixeira Automática, entre outros.