• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/06/2013
Educação Indígena

Começa hoje (10) última fase da conferência estadual sobre Educação Indígena

Objetivo do encontro é avaliar modalidade e sugerir mudanças visando o aperfeiçoamento do ensino

Com o objetivo de analisar as condições da Educação Escolar Indígena no Estado de São Paulo e propor diretrizes para avanços nas políticas públicas, tem início hoje (10) a terceira fase da II Conferência Estadual de Educação Escolar Indígena.

Nessa etapa, realizada até sexta-feira (14), todas as 11 Diretorias de Ensino com escolas indígenas participam do evento. O produto final da Conferência Estadual é uma carta com metas e propostas para a Educação Escolar Indígena no Estado de São Paulo.

Clique aqui e confira a programação da conferência

Na primeira fase, as diretorias se reuniram localmente para levantar desafios e obstáculos encontrados. Na segunda etapa, os educadores se dividiram em quatro polos para articular propostas, já discutidas localmente, e que serão apresentadas nessa fase.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Conferência Estadual           

Diante da necessidade de refletir sobre os caminhos do desenvolvimento da política de educação indígena, o regimento interno do Núcleo de Educação Indígena prevê a realização de uma Conferência Estadual a cada dois anos. O espaço de diálogo entre instituição e povos indígenas é fundamental para fortalecer e inovar as diretrizes das ações.