Com o objetivo de analisar as condições da Educação Escolar Indígena no Estado de São Paulo e propor diretrizes para avanços nas políticas públicas, tem início hoje (10) a terceira fase da II Conferência Estadual de Educação Escolar Indígena.
Nessa etapa, realizada até sexta-feira (14), todas as 11 Diretorias de Ensino com escolas indígenas participam do evento. O produto final da Conferência Estadual é uma carta com metas e propostas para a Educação Escolar Indígena no Estado de São Paulo.
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Na primeira fase, as diretorias se reuniram localmente para levantar desafios e obstáculos encontrados. Na segunda etapa, os educadores se dividiram em quatro polos para articular propostas, já discutidas localmente, e que serão apresentadas nessa fase.
Conferência Estadual
Diante da necessidade de refletir sobre os caminhos do desenvolvimento da política de educação indígena, o regimento interno do Núcleo de Educação Indígena prevê a realização de uma Conferência Estadual a cada dois anos. O espaço de diálogo entre instituição e povos indígenas é fundamental para fortalecer e inovar as diretrizes das ações.