• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/02/2020
Destaque

Começa hoje (14) a matrícula online do Novotec

Matrícula está disponível até o dia 17 de fevereiro

Estudantes aprovados na primeira chamada podem realizar, online, a matrícula para o curso selecionado no Novotec Expresso, a modalidade de cursos rápidos do programa Novotec. Os resultados podem ser acessados no site abaixo, e o estudante precisa estar com o CPF e a senha do login.

Confira seu resultado

A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 170 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza. Fique atento ao início das aulas, que está marcado para agosto de 2020, em horários de contraturno escolar.

Outra novidade do programa é a parceria com o Instituto PROA, que irá incluir a metodologia do PROA na grade curricular de algumas turmas dos cursos do Expresso: Auxiliar de Logística, Técnicas de Vendas, Práticas de Gestão de Pessoas e Gestão de Pequenos Negócios, fazendo uma formação voltada à construção de projetos de vida visando a potencialização da empregabilidade dos jovens.

Sobre o Novotec

Lançado em 2019, o Novotec é uma parceria entre a Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho. São quatro modalidades, sendo que a Expresso abrange uma formação rápida e técnica, com foco em alguma profissão do futuro.

“São cursos rápidos, técnicos, mas que podem dar uma nova chance aos jovens. Temos que caminhar para construir um futuro onde nosso aluno tenha um projeto de vida e pense em várias possibilidades, incluindo o ensino técnico”, pontua o secretário Rossieli Soares.

Só em 2019 foram mais de 30 mil vagas em 2019 nas quatro modalidades. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.

Em 2020, serão oferecidas mais de 100 mil vagas, em diferentes modalidades de ensino técnico e profissional.