quarta-feira, 16/10/2019
Ensino Médio

Já estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec

Prazo vai até 11 de novembro. A prova será realizada no dia 8 de dezembro.

Começou nesta terça-feira (15) as inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. As inscrições para a prova que acontece no dia 08 de dezembro podem ser realizadas apenas pela internet, e o prazo de inscrição vai até dia 11 de novembro.

A Fatec oferece 15.605 vagas, distribuídas entre as 73 Fatecs, para diversos cursos de graduação e cursos técnicos. Entre as graduações, há três novidades: Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé. “O vestibular da Fatec é uma boa oportunidade para os jovens da rede ingressarem na graduação e continuarem seus estudos com base no protagonismo de todos”, pontua Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.

Faça a inscrição no link

As inscrições devem ser feitas pelo site no período de 15 de outubro até as 15 horas do dia 11 de novembro. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará no site do Vestibular no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

“O jovem deve estar atendo a todas as datas, sempre estar com os prazos em dia. Também recomendamos que se prepare o melhor possível para a prova”, aconselha Renilda Peres, chefe de gabinete na Secretaria. Para ficar por dentro de tudo há o Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo.