• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/07/2019
Inova Educação

Começa hoje (16) o programa de formação do Inova Educação

Módulos iniciais podem ser completados à distância até o dia 30 de agosto

Já estão disponíveis os três cursos de formação de professores do Inova Educação. O professor pode acessar o primeiro módulo, de adolescências e juventudes, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE). Os módulos podem ser acessados no tempo de cada professor e à distância. O prazo máximo para a conclusão do curso é no dia 30 de agosto.

Clique aqui para acessar

Os cursos de formação do Inova Educação funcionam como uma formação básica para a atuação nos três novos componentes da política educacional, que entrará em vigor a partir de 2020: Eletivas, Projeto de Vida e Tecnologia. A formação é requisito para a oferta das novas disciplinas e um comprovante é gerado ao término da formação.

“Estamos empolgados porque a rede participou muito desse curso. Vocês vão poder reconhecer vários colegas de vocês nos módulos, e trouxemos até alguns professores para a homologação do curso. O Inova Educação vai começar com tudo no ano que vem e todos os professores estarão preparados”, pondera Caetano Siqueira, coordenador da COPED.

Essa é a formação inicial do Inova Educação. São conteúdos introdutórios sobre o jovem e sua nova realidade. Nesta sexta-feia (19), os demais módulos entrarão no ar. Para ser aprovado, o professor precisa ter 75% de aprovação e terá um máximo de duas tentativas para realizar as atividades propostas.

“Ter professores mais preparados para formar estudantes é o primeiro passo para uma educação de qualidade. O intuito de toda essa formação é preparar professores mais conectados com os jovens e uma nova realidade”, pontua Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e parceira da Educação na modelação do programa.

Está previsto pata que nos próximos meses, a outra etapa de formação, também à distância, seja disponibilizada para cada componente.

Confira um passo-a-passo de como acessa o ambiente virtual da AVA-EFAPE:

1. Acessar o site da EFAPE (www.escoladeformacao.sp.gov.br)
2. Clicar no canal AÇÕES DE FORMAÇÃO – EM ANDAMENTO
3. Selecionar um dos três cursos conforme inscrição e, então, clicar em “ACESSE O CURSO
4. Na página do curso, clicar em “AVA-EFAPE
5. Utilizar o seu CPF (com 11 dígitos, sem pontos ou traço) no campo “USUÁRIO” e, no campo, “SENHA” o seu CPF ou senha pessoal utilizada anteriormente.