• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/09/2013
Sociedade

Começa a etapa estadual da Conferência de Educação

Abertura do evento contará com a presença do secretário da Educação, Herman Voorwald

Fórum Estadual de Educação realiza, a partir dessa sexta-feira (27), a etapa estadual da Conferência Nacional da Educação (CONAE). No evento, que acontecerá até dia 29 de setembro, em Serra Negra, será formulado o documento que o Estado de São Paulo apresentará na fase nacional.

A abertura da conferência acontecerá às 16h, no Centro de Convenções de Serra Negra, e contará com a presença do secretário da Educação, Herman Voorwald, e do coordenador geral do Fórum Nacional da Educação, Francisco das Chagas Fernandes.

A CONAE é um espaço democrático, aberto pelo poder público e articulado com a sociedade, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, 61 entidades compõem o Fórum de Educação de São Paulo, entre elas associações ligadas aos servidores da Educação, representantes de trabalhadores do Estado, organizações de estudantes, universidades e fundações. Veja aqui a lista completa.

Primeira reunião

A primeira reunião para a instalação do Fórum de Educação do Estado de São Paulo foi realizada em 21 de janeiro de 2013. Na ocasião, 44 entidades foram convidadas para participar do evento, que discutiu o funcionamento do Fórum e aspectos como a periodicidade das reuniões. Assista aqui o depoimento dos participantes.