• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/09/2016
Pais e Alunos

32ª Bienal de Arte de SP começa nesta quarta-feira (7)

Megaexposição fica em cartaz até 11 de dezembro no Parque do Ibirapuera e tem entrada gratuita

A partir desta quarta-feira (7), 81 artistas ou coletivos de várias partes do mundo se reúnem no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, para a 32ª Bienal de Arte de São Paulo. A megaexposição ficará em cartaz até o dia 11 de dezembro. A entrada é gratuita. Escolas da rede puderam fazer o agendamento prévio para visitas orientadas.

A exposição acontece no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, na Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 3, no Parque Ibirapuera às terças, quartas, sextas, domingos e feriados das 9h às 19h (entrada até as 18h); quintas e sábados das 9h às 22h (entrada até as 21h). Não abre às segundas.

Este ano, o tema da exposição é “Incerteza Viva”, e tem curadoria do alemão Jochen Volz, Gabi Ngcobo, Júlia Rebouças, Lars Bang Larsen e Sofía Olascoaga. E conta com laboratórios, exposição de projetos e performances artísticas. Veja aqui a programação.

Sobre as visitas orientadas

Os educadores tiveram a oportunidade de fazer o agendamento prévio para visitas guiadas, com os estudantes. Cerca de 80 profissionais compõem a equipe de mediadores que realizarão os roteiros com programação especial para alunos de educação infantil, com idade superior a quatro anos. A visita terá duração de 2 horas.