quinta-feira, 07/03/2013
Releases

Começa hoje curso de MBA de Gestão Empreendedora para 188 diretores de escolas estaduais

Na terceira edição do programa participam gestores escolares da Região Metropolitana de São Paulo e do litoral Iniciativa, desenvolvida em parceria com Fiesp/Sesi SP e Universidade Federal Fluminense (UFF), beneficia 240 servidores desde o ano passado   A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo dá início nesta quarta-feira (07/03) à terceira edição do […]

Na terceira edição do programa participam gestores escolares da Região Metropolitana de São Paulo e do litoral

Iniciativa, desenvolvida em parceria com Fiesp/Sesi SP e Universidade Federal Fluminense (UFF), beneficia 240 servidores desde o ano passado

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo dá início nesta quarta-feira (07/03) à terceira edição do curso MBA Gestão Empreendedora para 188 diretores e vice-diretores de escolas estaduais de 28 diretorias de ensino da Região Metropolitana de São Paulo, de Caraguatatuba, Santos e São Vicente.

O primeiro encontro presencial será realizado hoje no Centro de Atividades Sesi-SP “Theobaldo de Nigris”, em Santo André. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (Efap) e a Fiesp/Sesi SP, que conta com a participação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A intenção é formar, ao longo de cinco anos, 3.200 gestores, agrupados em diversas edições.

“É muito importante o apoio e a parceria do setor privado para que o ensino público do país alcance níveis de excelência, um dos principais objetivos do programa Educação – Compromisso de São Paulo”, afirmou o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald.

A pós-graduação lato sensu realizada pela UFF ocorre na modalidade semipresencial com carga horária de 360 horas, incluindo atividades presenciais e online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Sesi Educa). O cronograma se divide em 14 disciplinas com término em 2014. Os certificados serão emitidos pela UFF aos cursistas que apresentarem o trabalho de conclusão e forem aprovados em todos os módulos. O curso será válido para fins de evolução funcional.

A intenção é promover ações de formação continuada aos gestores escolares para o desenvolvimento de uma visão estratégica, com aquisição de competências gerenciais e habilidades de liderança. Essas ferramentas de gestão visam contribuir para a melhoria do rendimento escolar dos alunos da rede estadual de ensino.

Desde o ano passado, quando a ação teve início, já foram contemplados 240 gestores. As atividades para os 240 alunos contemplados na primeira e segunda edições, que devem ser formar em 2013 e 2014, respectivamente, foram retomadas no começo de fevereiro.