segunda-feira, 21/09/2015
Governo

Começa nesta segunda (21) o Parlamento Jovem Brasileiro

Participantes poderão vivenciar o dia-a-dia de um parlamentar na Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (21), teve início o programa Parlamento Jovem Brasileiro, iniciativa que dará aos estudantes do Ensino Médio a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de um parlamentar. Para participar, os interessados tiveram que elaborar um projeto de lei, além de se inscreverem no site da Câmara dos Deputados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, 78 jovens participarão de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde simularão a atuação de um deputado federal. A ação tem como objetivo despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático. Neste ano, foram inscritos cerca de 1.785 mil projetos de lei, encaminhados por jovens de todo o país.

– Confira os estudantes selecionados para o PJB 2015

A iniciativa ocorrerá no período entre 21 a 25 de setembro. O interessado pode encontrar mais informações na seção 3 do Manual de Procedimentos.

Os participantes ainda podem tirar todas as dúvidas pelo telefone (11) 3866-0611 ou por meio do e-mail do coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro na Educação, Sergio Luiz Damiati: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.

Sobre o programa

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa voltado para estudantes do Ensino Médio, realizado anualmente pela Câmara dos Deputados, e que tem como objetivo propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático com a participação de uma simulação da jornada parlamentar, durante uma semana, em Brasília, com diplomação, posse e exercício de mandato como Deputado Jovem.