• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/09/2014
Professores e Funcionários

Começa inscrição para concurso de professores dos anos iniciais do Fundamental

Docentes vão atuar nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; inscrições começam dia 16 de setembro

Começaram nesta terça-feira (16) as inscrições para o concurso que contratará 5.734 professores para atuarem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O cadastro deve ser feito pela internet e ficará disponível até 17 de outubro no Portal da Educação. A prova está prevista para 30 de novembro.

– Faça aqui sua inscrição

– Confira aqui as instruções para o concurso

O concurso é voltado para contratação de professores que atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual de ensino e estão matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Processo seletivo

O processo seletivo será dividido em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame. A taxa é de R$ 44,87. A prova terá 80 questões objetivas e uma dissertativa. As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

Inicialmente, estão previstas contratações para a capital e região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), que garantem ao Estado de São Paulo a melhor meta de alfabetização do País. De acordo com dados do último Saresp, 94,6% dos alunos paulistas sabem ler aos 7 anos, um ano mais cedo do estabelecido no Brasil, quando as crianças aprendem a ler e escrever aos 8 anos. Em matemática, a mesma avaliação aponta que 99,5% dos alunos com 7 anos já dominam o conteúdo exigido para a faixa etária.