A partir desta terça-feira (5), a Educação de São Paulo inicia o prazo para famílias e estudantes da rede estadual solicitarem o pedido de transferência de escola. A mudança é aberta a todos os 4 milhões de alunos matriculados nas 5 mil escolas do Estado. As solicitações devem ser registradas nas próprias unidades de interesse até o próximo dia 11 de janeiro e serão avaliadas pelas equipes gestoras.
Para realizar o pedido, a orientação é apresentar documento de identidade (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência. As informações referentes à efetivação da mudança estarão disponíveis aqui no Portal da Educação a partir do dia 22 de janeiro.
Os alunos que já haviam feito o pedido de transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação devido à suspensão da reorganização escolar. Para os professores da rede, o período de atribuição de aulas está marcado entre os dias 1º e 5 de fevereiro.
Todos os estudantes têm a matrícula garantida para 2016. Caso não realizem o pedido de transferência, continuarão a estudar na unidade de ensino atual. Além disso, é importante que pais e responsáveis atualizem os dados cadastrais dos alunos no site www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br, para que as escolas possam contatá-los sempre que necessário.