• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/02/2015
Professores e Funcionários

Começa o planejamento escolar nas escolas da rede estadual paulista

Ação conta com a participação de professores e gestores das mais de 5 mil escolas estaduais

A partir desta quarta-feira (18), os professores e gestores das mais de 5 mil escolas estaduais paulistas estarão mobilizados em torno do Planejamento Escolar. O objetivo é definir e planejar as ações que serão colocadas em prática ao longo do ano letivo de 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste sentido, para auxiliar as escolas na preparação para este momento, a Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), preparou um documento com sugestões para o planejamento de cada um dos ciclos de ensino, tendo como referência os princípios e diretrizes do Currículo Oficial do Estado de São Paulo.

Para 2015, a utilização dos resultados da Avaliação de Aprendizagem em Processo, exame aplicado duas vezes ao longo do ano letivo para alunos a partir do 2º Ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, e a retomada dos resultados indicadores do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), são algumas das pautas do planejamento.

“É a oportunidade de refletir sobre os diagnósticos disponibilizados pelo Saresp e pelos indicadores expressos nas demais avaliações de aprendizagem realizadas pelos alunos. Esses subsídios permitirão à equipe escolar, articulada à sua comunidade, consolidar um único compromisso para continuar avançando nos resultados já alcançados, segundo os últimos resultados do Saresp”, afirma Ghisleine Trigo Silveira, coordenadora da CGEB.

“O documento leva a reflexão da rede estadual de ensino sobre o planejamento escolar, que é um momento que toda a comunidade escolar senta para pensar no momento pedagógico da escola e analisar quais propostas pedagógicas devem fechar para o ano letivo”, afirma Valéria Tarantello de Georgel, diretora do Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional.

Além desta quarta-feira (18), o planejamento escolar para o ano letivo de 2015 ocorrerá nas escolas de São Paulo nesta quinta-feira (19) e na próxima sexta-feira (20).

Para saber mais, acesse a intranet da Educação