quinta-feira, 23/04/2015
Acessa Escola

Começa o reforço em Língua Portuguesa e Matemática do Aventuras Currículo+

Cerca de 205 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio participam das aulas extra

As escolas da rede estadual de São Paulo vão oferecer, nas próximas 10 semanas, aulas extras de reforço de Língua Portuguesa e de Matemática. No total, cerca de 205 mil estudantes em todas as regiões do Estado foram indicados para o novo programa que une tecnologia e recuperação de conteúdo. O horário das aulas varia de acordo com o cronograma de cada unidade. Elas devem ser ofertadas uma hora antes ou após a grade regular, ou ainda no contraturno.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No programa, voltado aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, os participantes terão acesso ao material online chamado de “Aventuras do Currículo+”. Com estrutura de game, a plataforma apresenta missões para os participantes, que terão de salvar o planeta de uma invasão alienígena. A proposta é que os alunos utilizem noções matemáticas e de linguagem para resolver os desafios. A recomendação é que as aulas ocorram, ao menos, duas vezes por semana e que o game seja utilizado em atividades extraclasse.

Para colaborar com a implantação na rede, a Educação abriu uma seleção para professores interessados em tecnologia e atuar no programa. Na última semana, todos passaram por cursos de capacitação, para conhecer a nova modalidade e a plataforma, além de como aplicar o material nas aulas.