• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/02/2016
Pais e Alunos

Começa processo de atribuição de aulas nas escolas da rede estadual

Volta às aulas está marcada para o dia 15 de fevereiro

A partir desta segunda-feira (1), as unidades de ensino da rede estadual dão início ao período de atribuição de aulas. A etapa começa com a escolha dos professores efetivos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Eles têm preferência na decisão de quais classes vão atuar nos próximos dois semestres. O processo será realizado de forma simultânea em todas as 5 mil escolas da Educação de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os dias 2 e 3, os professores que ainda não conseguiram completar a jornada devem comparecer às Diretorias de Ensino. As 91 diretorias da Educação também são locais de atribuição de projetos especiais, classes hospitalares e prisionais, além dos temporários.

Clique aqui e encontre sua Diretoria de Ensino

Após o período de atribuição de aulas, a próxima fase é dedicada ao planejamento. Após o Carnaval – nos dias 10, 11 e 12 –, as equipes gestoras (incluindo supervisores e coordenadores) se reúnem nas escolas para fechar tópicos importantes e que irão nortear os 200 dias letivos. Cronograma de provas e avaliações, atividades extracurriculares, feiras e semanas pedagógicas estão na lista dessas reuniões.

Calendário 2016

Neste ano, a rede estadual definiu para 15 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado. A previsão é que cerca de 3,8 milhões de estudantes retornem em classes de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O recesso do meio do ano está confirmado para julho. Saiba mais sobre o calendário escolar

Para saber mais, acesse a intranet da Educação