A partir desta segunda-feira (28), a 91 Diretorias Regionais de Ensino da Educação começam o processo de seleção dos melhores projetos da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo. O processo deve ocorrer até o dia 17 de outubro.
Em seguida, as Diretorias deverão inscrever os projetos finalistas, de acordo com o número de vagas reservadas a ela, na Educação, por meio do e-mail inscricaofeceesp@gmail.com no dia 23 de outubro. Em caso de vagas remanescentes nas Diretorias de Ensino, a Educação irá fazer a redistribuição, considerando como critério o número de projetos inscritos.
Entre os dias 26 de outubro a 9 de novembro, a Educação selecionará os projetos finalistas da Feira de Ciências. A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer entre os dias 14 e 18 de março de 2016.
Sobre a competição
Para a Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, podem se inscrever professores e estudantes das escolas públicas de todas as modalidades de ensino, matriculados do 8ª ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. A iniciativa tem como objetivo procurar talentos da rede pública estadual nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo científico, entre outras.