• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/08/2014
Cursos para professores

Começa uma nova formação do Currículo+ para professores

Ferramenta para a complementação do currículo ganha novas funções

Nesta quarta-feira (13), começa uma nova formação de mais de 16 mil professores da rede estadual de ensino que se especializarão na plataforma colaborativa Currículo+, lançada no início do ano como ferramenta de apoio pedagógico e compartilhamento de informações entre os docentes que atuam na escolas paulista.

O curso acontece até o dia 27 de setembro. A maioria dos docentes inscritos, 75% deles, atuam diretamente em sala de aula. Nas oficinas, os profissionais poderão acompanhar as funcionalidades e aprender a utilizar o dispositivo de interação da plataforma digital.

A ferramenta digital acaba de ser aprimorada e receberá, a partir desta quarta-feira (13), novos recursos. Entre as novidades estão o processo de busca, que poderá ser mais detalhado, a possibilidade de os professores acessarem conteúdos offline e a análise de atividades que poderão ser desenvolvidas com alunos com deficiência.

Livre para o acesso, a ferramenta reúne de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos elaborados e sugeridos pelos próprios educadores da rede e que dialogam com a proposta pedagógica do Estado.

O Currículo+ foi criado como aliado do currículo oficial e do aprendizado dos 4 milhões de alunos da rede estadual por meio da tecnologia. A principal ideia é incentivar o uso desses conteúdos digitais como recurso pedagógico e complementar as aulas regulares, sempre com foco na melhoria da qualidade de ensino