segunda-feira, 28/07/2014

Começam amanhã as aulas do segundo semestre das escolas de idiomas

Para esta nova etapa serão oferecidas vagas para seis cursos dos CELs

Os estudantes que frequentam um dos sete cursos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Secretaria da Educação voltam às aulas na próxima terça-feira (29). Os cursos de idiomas são oferecidos gratuitamente para 228 escolas em todo o Estado.

Para novas turmas neste semestre, foram oferecidas vagas para os cursos de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim. A única exceção é inglês, que tem cronograma anual.

No primeiro semestre deste ano, 66 mil estudantes foram matriculados em todo o Estado, eles e os novos alunos começam as aulas do nesta terça.

Intercâmbio

Em novembro deste ano, 219 jovens da rede estadual vão embarcar para a Europa na segunda etapa do programa de intercâmbio da Educação. Serão 20 dias para os alunos participarem de um curso intensivo de idiomas na Espanha, França ou Inglaterra, além de passeios culturais monitorados.

As despesas com o curso, passagem, trâmites para a emissão de documentação, acomodação e refeição serão pagos pela Secretaria da Educação.