segunda-feira, 11/04/2016
Pais e Alunos

Começam as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

Escolas devem se inscrever até 31 de maio

Estão abertas as inscrições para a 38º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Para participar, os estudantes devem se inscrever no site da competição. As inscrições seguem até o dia 31 de maio. Podem participar alunos da rede pública a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A competição é dividida em três níveis. O primeiro nível é voltado para estudantes do 6º e 7º anos do Fundamental. No segundo nível, quem participa são alunos do 8º e 9º anos do Fundamental. Já o último nível é voltado para estudantes matriculados em qualquer uma das três séries do Ensino Médio.

Clique aqui e leia o regulamento da competição

Para cada um dos três primeiros níveis, a OBM será realizada em três fases. A primeira fase será realizada no primeiro semestre. Já a segunda e terceira fases acontecem no segundo semestre.

A competição também oferece o nível universitário, voltado para aqueles que estão cursando o ensino superior. Para as universidades, as inscrições vão até 2 de setembro.