• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/05/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Começam nesta segunda (12) inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

A taxa de participação é gratuita para os alunos da rede estadual. Inscrição vai até dia 23 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (12), a partir das 10h, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O prazo para o cadastro vai até às 23h59 do dia 23 de maio. A taxa de participação é gratuita para os alunos da rede estadual de ensino que estão concluindo o Ensino Médio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar da prova estudantes do Ensino Médio e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro, a partir das 13h. O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha.

– Acesse aqui o site e faça sua inscrição!

– Confira aqui o edital

Enem garante certificado a alunos da EJA

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham 18 anos ou mais, podem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para receber o certificado de conclusão do Ensino Médio. Nestes casos, para se isentar do pagamento da taxa de inscrição, o candidato poderá declarar carência ao INEP, que decidirá sobre o caso. Mais informações sobre a isenção podem ser acessadas no edital, na área “3. Da Taxa de Inscrição”.

Atualizada às 11:37 de 13/5/2014