• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/12/2013
Concursos

Começam inscrições para processo de promoção do Quadro de Apoio Escolar

Profissionais devem se cadastrar até dia 19 de dezembro, por meio do sistema GDAE

A partir dessa segunda-feira (9), estão abertas as inscrições do processo de promoção para agentes de serviços, agentes de organização e secretários de escolas que atuam na rede estadual paulista. O cadastro deve ser feito até às 18h do dia 19 de dezembro, por meio do sistema GDAE.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A oportunidade é destinada aos profissionais do Quadro de Apoio Escolar, que sejam titulares de cargo efetivos ou estáveis e tenham, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício. A participação é confirmada após preenchimento de outros pré-requisitos, entre eles assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola.

O edital com as informações do processo de promoção foi publicado pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) no dia 3 de dezembro. Confira aqui o documento na íntegra.

Promoção

O processo é resultado da iniciativa inédita da Educação de incluir o Quadro de Apoio Escolar no Concurso de Promoção, que abrangerá 30 mil servidores com o perfil para participação.

Com a medida, esses profissionais poderão ser promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje, com percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

O exame está previsto para fevereiro, em data que será divulgada posteriormente no Diário Oficial do Estado. A prova de promoção para o Quadro de Apoio acontecerá a cada dois anos.