• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/08/2013
Pais e Alunos

Comitê Pedagógico vai intensificar estratégias de aprendizado de 100 mil estudantes

Em vídeo, diretor de Desenvolvimento Curricular da CGEB fala sobre o programa "Por Dentro da Escola"

A partir dessa semana, 200 escolas estaduais da capital e da região metropolitana de São Paulo receberão as visitas do Comitê Pedagógico Especial. O objetivo da ação é auxiliar os educadores a formatarem estratégias para o desenvolvimento de novas atividades para a aplicação do currículo unificado na rede estadual paulista, por meio de um plano de ação, em parceria com as Diretorias de Ensino, respeitando os aspectos de cada escola e a autonomia dos gestores.

Com o nome “Por dentro da Escola”, a ação contará com 50 duplas formadas por técnicos da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). O acompanhamento é focado nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano, e terá como foco os programas em desenvolvimento, como: Mecanismos de Apoio à Aprendizagem, Mecanismos de Apoio Escolar e Melhor Gestão, Melhor Ensino. Na primeira etapa das visitas, serão 200 escolas contempladas para intensificar as estratégias de aprendizado de cerca de 100 mil estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para João Freitas, diretor de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica da CGEB, o Por Dentro da Escola “visa reafirmar o compromisso e a parceria que a Secretaria de Educação possui com as unidades escolares e Diretorias Regionais de Ensino”.

Segundo ele, “o Comitê fará visitas nas unidades escolares, visando acompanhar a implementação de alguns programas; como as ações de recuperação, recuperação intensiva, recuperação contínua, a recuperação de estudo e reforço nas férias”, entre outras ações. Durante as visitas, que têm duração de dois dias em cada escola, as equipes técnicas participam de todas as atividades escolares, assistem às aulas de várias disciplinas, frequentam as reuniões e fazem entrevistas com diretores, professores, auxiliares e os funcionários e estudantes.

Assista ao vídeo ao lado com a entrevista de João Freitas, diretor do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica, órgão que integra a Coordenadoria de Gestão da Educação (CGEB).