• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/11/2005
Últimas Notícias

Como humanizar o trânsito? 48 escolas respondem, hoje (22), em Araras.

Intervias premiará os cinco melhores projetos, em dezembro. A apresentação dos trabalhos das 48 escolas estaduais, situadas na área de concessão viária da Intervias, será feita hoje, na cidade de […]

Intervias premiará os cinco melhores projetos, em dezembro.

A apresentação dos trabalhos das 48 escolas estaduais, situadas na área de concessão viária da Intervias, será feita hoje, na cidade de Araras. O evento reunirá coordenadores e diretores das unidades escolares de 19 municípios cobertos pela concessionária. Todos fazem parte do Programa “Educar para Humanizar o Trânsito”. O encontro pedagógico do projeto será realizado na sede da Intervias – Rodovia Anhangüera, km 168, Pista Sul – em Araras, das 8 às 15 horas.

Dos trabalhos apresentados nesta quinta edição do Escola Intervias pelas 48 escolas, cinco serão selecionados para a fase final. A escola vencedora ganhará um computador e as outras quatro receberão câmeras fotográficas digitais. A cerimônia de premiação final acontecerá no dia 12 de dezembro, no Teatro Francisco Paulo Russo, em Araras.

Como parte do programa de hoje, os organizadores agendaram também uma palestra sobre os efeitos que as questões afetivas e emocionais podem provocar no cidadão durante uma simples volta de carro.

Educar para Humanizar o Trânsito

Desde seu lançamento, em agosto de 2001, até outubro de 2005 o Projeto Escola Intervias já atendeu 116 escolas estaduais, 113 mil alunos e envolveu 4.7 mil professores.

Desde fevereiro de 2000, a Intervias é responsável pela administração de trechos de seis rodovias da região Centro-Norte do Estado de São Paulo, abrangendo os seguintes municípios: Araras, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Descalvado, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Itapira, Leme, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos.

Paola Martins