• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/12/2019
Concursos

Competição de robótica abre vagas para estudantes do ensino básico

Eventos acontecerão em fevereiro e março de 2020, na Turquia

Estudantes de todas as etapas do Ensino Básico já podem se inscrever para participar da FIRST, em inglês “For Inspiration and Recognition of Science and Technology”, uma competição de robótica que acontece o ano todo em diversos lugares do mundo.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.firstinspires.org/ e por meio do correio teamsupport@fikretyukselfoundation.org

A FIRST é considerada a maior organização de robótica do mundo e promove olimpíadas e competições em torno do assunto, que vem despertando a atenção no mundo. Ao todo são duas competições: a primeira competição acontecerá entre os dias 6 e 8 de março e a segunda ocorrerá entre os dias 9 a 11 de março, em Istambul, Turquia. Ambos os eventos serão abertos e gratuitos aos espectadores.

Os estudantes podem se cadastrar para participar de quatro modalidades, todas elas abertas a projetos em grupo e mediados pelas escolas. São elas: FIRST Liga Lego Júnior (6-10 anos), FIRST Liga Lego (9-16 anos);  FIRST Desafio Tecnológico (7-12 anos) e FIRST Competição de Robótica (estudantes do ensino médio).

Além de competir e trocar conhecimento com estudantes de vários países, a FIRST também oferece prêmios. Os vencedores da competição serão laureados com prêmios relacionados às áreas de animação digital, engenharia, trabalho em equipe, performance robótica e renderização de imagens.