• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/08/2017
Crédito: A2img / Marcelo Camargo
Bolsa

Melhores colocados no programa Vem Pra USP terão isenção na taxa da Fuvest

As inscrições vão até dia 18 de setembro; a 1ª fase terá uma prova online entre 25 e 29/9

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual já podem se inscrever na Competição USP de Conhecimentos (CUCo), iniciativa do programa Vem Pra USP!, parceria entre a Universidade de São Paulo e a Secretaria da Educação para incentivar os estudantes da rede pública a ingressarem nos cursos de graduação da instituição. Os interessados devem acessar o site do Vem Pra USP! até o dia 18 de setembro para realizar a inscrição.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes farão uma prova online e, caso apresentem bom desempenho, serão submetidos à segunda fase, aplicada em uma das unidades do Programa Escola da Família. A lista de aprovados para a segunda etapa será divulgada em 6 de outubro. Os candidatos mais bem avaliados receberão certificados da USP, farão visitas a laboratórios de pesquisa e os alunos do 3º ano terão isenção na taxa do vestibular da Fuvest.

Para realizar a prova, os interessados devem acessar novamente o site do Vem Pra USP! entre os dias 25 e 29 de setembro. A primeira fase será composta por 18 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em ciências e matemática.

Já a segunda fase contará com 45 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, 15 de matemática, dez de ciências e cinco de atualidades. A prova será realizada no dia 22 de outubro, das 13h às 16h. O local do exame estará disponível no site do Vem pra USP! no dia 6 de outubro.