segunda-feira, 15/12/2014
Pais e Alunos

Desenho de alunos de Guarulhos vence Desafio Mascote Currículo+

Concurso recebeu 615 desenhos de jovens do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual

Os alunos do Ensino Fundamental Thiago Torres Santos e Felipe Fernandes Rosas, matriculados na E.E. Professor Paulo Nogueira, em Guarulhos, são os vencedores do Desafio Mascote Currículo+. Eles são os autores do desenho que conquistou o maior número de votos na internet.

O professor de apoio a aprendizagem Valdinei Gomes de Miranda foi o orientador do grupo que se inspirou na identidade visual do programa Currículo+ para produzir o robô que agora será usado como mascote do programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Veja aqui o resultado

“Usamos um elemento que fizesse menção a tecnologia que é o foco do programa. A cor laranja também é proposital por chamar atenção e ser predominante no site do Currículo+”, explica o educador.

A equipe da E.E. Professor Paulo Nogueira disputou com mais de 600 desenhos de alunos Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA)l. Com a conquista, a unidade visitará às sedes do Google e Microsoft junto com as outras duas escolas finalistas, a E.E. Alexandre de Ávila Borges e E.E Prof. João Martins de Almeida.

Sobre o Currículo+

Lançado em fevereiro de 2014, o Currículo+ consiste em uma plataforma virtual que sugere conteúdos digitais, como jogos e videoaulas, para os educadores da rede estadual trabalharem os conteúdos do Currículo do Estado de São Paulo. Uma equipe de 75 professores-coordenadores de núcleos pedagógicos, locados nas diretorias de ensino do Estado, sugerem os conteúdos no site do programa, gerenciado pela equipe central do Currículo+.