quarta-feira, 29/10/2014
Pais e Alunos

“Compositores” da rede podem enviar rap para a campanha #UmPapoReto do Saresp

Com a iniciativa, alunos podem espalhar a mensagem de responsabilidade ao fazer a prova

Os alunos da rede estadual que farão o Saresp, nos dias 11 e 12 de novembro, podem fazer parte da campanha #UmPapoReto, que conta com a música “Alternativa Certa”, do rapper Rashid, e tem como objetivo espalhar a mensagem de responsabilidade ao fazer o Saresp. Para participar, os alunos podem compor o seu próprio rap sobre o Saresp 2014.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, os alunos compositores devem preencher um cadastro no site da campanha, com nome, escola e e-mail. Também é possível se conectar com o perfil do Facebook. Os vídeos e raps enviados serão avaliados de acordo com os critérios de moderação e, em seguida, poderão ser publicados na página #UmPapoReto.

Para ajudar os alunos nessa tarefa, o rap original pode ser baixado. No site da campanha, os estudantes também poderão baixar apenas as bases da música, que os ajudará na composição. Depois, basta cadastrar o material no site.

Além da página na internet, algumas escolas da rede estadual vão receber um box musical. Basta plugar um pendrive ou outro dispositivo móvel e o “rap do Saresp” poderá ser compartilhado entre amigos e família. Nas unidades de ensino, o engajamento do grêmio estudantil e dos jovens protagonistas também é indispensável na divulgação da prova. A campanha tem apoio dos Parceiros da Educação.

– Faça o download da música Alternativa Certa

– Confira o videoclipe completo do Rashid no site da campanha #UmPapoReto

– Faça o download dos cartazes interativos

– Acesse a página do Saresp

Saresp 2014

Nos dias 11 e 12 de novembro, mais de 2,1 milhões de alunos de São Paulo farão a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O exame, que traça um diagnóstico da educação básica paulista, é destinado a estudantes do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.