terça-feira, 18/11/2003

Comunicado à Imprensa

O executivo Claus Vieira, 36 anos, ex-Diretor Geral do UOL,  aceitou o convite do Secretário de Estado da Educação, Professor Gabriel Chalita, para formatar e concretizar um novo plano gestor […]

O executivo Claus Vieira, 36 anos, ex-Diretor Geral do UOL,  aceitou o convite do Secretário de Estado da Educação, Professor Gabriel Chalita, para formatar e concretizar um novo plano gestor para a FEBEM, juntamente com o presidente da entidade, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP, com Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FGV, MBA – duplo diploma pela “Cranfield University”, Inglaterra & “Lyon Graduate School of Business”, França e “Advanced Management Programme” pelo INSEAD, na França. Claus Vieira ingressa na vida pública com o desafio de reproduzir os grandes resultados alcançados nas empresas onde trabalhou.

Gestor profissional experiente, Vieira antes de trabalhar cinco anos no UOL, no Brasil e na América Latina, foi Diretor Comercial da Nextel, Gerente Geral da Multicanal e Gerente Administrativo do grupo Saint Gobain.

A Secretaria da Educação destaca a importância de atrair para o Governo um executivo de tamanho destaque no mercado corporativo, o que demonstra  a credibilidade, seriedade e  determinação do governador Geraldo Alckmin as necessidades da FEBEM.

Secretaria de Estado da Educação
Tels. (11) 3218-2058/2062/8874