terça-feira, 19/03/2019

COMUNICADO OFICIAL – Escola Professor Raul Brasil

1 – A partir desta terça-feira (19/3), a escola será reaberta pela primeira vez aos estudantes, a partir das 10h, com café da manhã.

2 – Equipes do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Suzano prepararam uma série de atividades de acolhimento e atendimentos especializados. Para os estudantes, serão oferecidas atividades esportivas, artísticas e rodas de conversas.

3 – Haverá atendimento psicossocial especializado para funcionários, alunos e familiares que desejarem com equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Prefeitura, psicólogos da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), USP, entre outras instituições.

4 – Todas as atividades serão livres para quem quiser participar.
5 – As atividades serão encerradas às 16h.

6 – A estrutura da escola continua passando por melhorias através de pintura e reparos pela Seduc-SP, para revitalizar o ambiente físico, com o apoio da comunidade escolar.

7 – A definição sobre a data de retomada das aulas será feita pela Direção da escola, nesta semana.

Balanço do dia 18

1 – Trinta professores e dez funcionários de diversas áreas foram até a escola voluntariamente para participar das atividades de acolhimento e foram recebidos por equipes multidisciplinar que prestaram apoio psicológico.

2 – 227 famílias passaram pela escola.

3 – Estudantes também passaram na escola para buscar os pertences pessoais deixados na escola, no dia da tragédia.

4 – Alunos e profissionais de outras escolas estaduais, a exemplo da Escola Estadual Jandyra Vieira Cunha Barra, prepararam cartazes com desenhos e cartas com mensagens de paz, amor, esperança, união, como forma de acolhimento aos que voltarão a frequentar a Raul Brasil.