quinta-feira, 18/12/2003

Comunidade aprova o Programa Escola da Família

O Escola da Família  já apresenta resultados, pontos à serem melhorados e muitos exemplos de ações que vêm dando certo. Por isto, a importância de se mostrar bons modelos de […]

O Escola da Família  já apresenta resultados, pontos à serem melhorados e muitos exemplos de ações que vêm dando certo. Por isto, a importância de se mostrar bons modelos de histórias de contribuições e participações que mudaram, ou que ainda irão mudar, a rotina das comunidades das 5.306 escolas estaduais participantes do Programa Escola da Família. Confiram:

“Ilustríssimo Senhor Secretário de Estado da Educação de São Paulo
Eu, educador universitário, venho respeitosamente à presença  de  Vossa Senhoria, agradecer a minha participação no programa Escola da Família, não só possibilitando a continuidade dos meus estudos, mas vivenciando e reconhecendo o principal benefício do Programa  para a comunidade local, que participa ativamente nos finais de semana.”

Luis Santoro

“Agradeço a oportunidade de estar fazendo parte do Programa Escola da Família, participando da integração entre a comunidade, na tentativa de melhorar a conduta dos alunos, não só deles, como de todas as pessoas que nos procuram.
O interessante é que este Programa integra as pessoas com atividades esportivas e comunitárias dando excelentes resultados principalmente para a escola.”

Wilma Cippiciani

“Estou escrevendo para colocar o quanto acredito neste programa, sou pequeno comerciante (Taipas z/n) e vejo aos finais de semana as crianças indo à escola com satisfação. Muito me emociona, vejo o trabalho sendo desenvolvido nesta região, no começo não acreditávamos muito, mas o menino que coordena as atividades desta escola (Cohab Eduardo Gomes) ganhou a nossa confiança. Hoje vemos uma escola sem pichação, os alunos vestem a camisa em favor das melhorias escolares, ele nos provou a capacidade de mutação de uma sociedade e como ele dizia: “Só a comunidade pode transformar a comunidade”

Parabéns ao governo que investe em melhorias para aqueles que mais necessitam”

Felipe

“Sou professora coordenadora da EE “Prof. Ely de Almeida Campos”, Diretoria de Ensino – Região de Limeira. Trabalho no Super Ação Jovem, na Escola da Família.  Já estamos colhendo frutos com esse programa. Transcreverei na íntegra a redação de uma aluna participante do projeto, da 2ª Série 03 – EM, produzida na avaliação Saresp.

Título: Escola Interativa.

O mundo de hoje, nos revela influências de um bom estudo e de uma ótima qualificação profissional. Para isso, é necessário que tenhamos a partir do século XXI, escolas modernizadas, professores mais interessados (expostos às mudanças), coordenadores ouvintes e principalmente aulas práticas, atrativas que tornem uma escola interativa, fazendo com que o interesse do aluno seja cada vez maior, obtendo sua melhor participação escolar.  A relação entre alunos, coordenadores e professores, também se torna um ítem muito importante quando passamos um longo período na escola. O convívio se torna prazeroso quando, se há opiniões diversas, concluindo-se uma resolução democrática.

Essa questão, pode ser debatida desde já, pelo Programa Escola da Família, onde discutimos vários temas e nos relacionamos com personalidades diferentes, aprendendo a melhorar nossos defeitos e “passando para frente” nossa qualidades.

Devemos ser como uma metamorfose ambulante, dispostos a modificar e melhorar a situação presente e futura. Ouvir, compreender, querer ser e querer fazer, são a conclusão de um mundo melhor.

Autora: Juliana Milaré Cabrini

Espero que vocês sintam a mesma gratificação que sinto com a produção desse texto, pois é uma realização profissional muito grande.

Cidinha

“ A Coordenação do Programa Escola da Família, Espaço de Paz, vem através de sua Educadora Profissional, Maria Claudia de Souza Lima Moreira da Costa e Direção da Escola Estadual Abílio Alves Marques, na pessoa de sua Diretora Maria Idalina Gonçalves, e juntamente com seus voluntários e participantes, parabenizar, a Coordenação Geral do Programa Escola da Família, e o Ilmo Sr. Secretário da Educação Gabriel Chalita pela dedicação e eficiência com que conduz o Programa, e também queremos felicitar a Coordenação Geral pela escolha da Coordenadora de área Sra. Luci Elizabete Buono, que com muita responsabilidade, eficiência, garra e confiança sempre esteve brilhantemente à frente do Programa auxiliando e ajudando a tornar este programa um sucesso.

Desejamos também um feliz natal e um ano novo de muito sucesso e alegria para todos, e que o grande Arquiteto do Universo nos proporcione muito êxito em nossos propósitos”.

Atenciosamente,

Maria Claudia de Souza Lima Moreira da Costa