quarta-feira, 07/08/2013
Conselho de Escola

Educação realiza pesquisa sobre atuação dos Conselhos de Escola

Questionários devem ser preenchidos até o dia 13 de setembro, por meio do sistema GDAE

A Secretaria da Educação disponibiliza, até o dia 13 de setembro, dois questionários sobre a atuação dos Conselhos de Escola. O objetivo da pesquisa é diagnosticar e fortalecer os conselhos nas unidades da rede estadual de ensino.

A pesquisa deve ser respondida por dirigentes de ensino e pelos conselheiros das escolas estaduais. O questionário destinado aos conselheiros deve ser respondido por todos aqueles que desempenham essa função na escola. Para isso, a sugestão da Secretaria é que seja realizada uma reunião extraordinária com esse objetivo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O preenchimento dos questionários deve ser realizado por meio do sistema GDAE. As orientações para o procedimento podem ser conferidas aqui.

– Acesse aqui a Pesquisa Qualitativa de Conselho de Escola

Os Conselhos Escolares são espaços sociais que contribuem para a construção da democracia e da cidadania participativa, já que envolve todos os segmentos da comunidade escolar.

“A Pesquisa Qualitativa permitirá diagnosticar e fortalecer a atuação dos Conselhos de Escolas, instrumento fundamental de participação democrática de todos os atores da comunidade escolar”, afirma Eliane Cecílio Jorge, do Núcleo de Iniciativas com Pais e Alunos (NUART).