• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/12/2019
Boas Práticas

Comunidade escolar se une no “Natal de Luz” da Escola Estadual Alvino Bittencourt

Festa aconteceu no dia 06 de dezembro e teve a participação de toda a comunidade escolar

Desenvolver o espírito de solidariedade e o amor ao próximo e promover a socialização de todo mundo que fez parte de mais um ano são objetivos comuns de todas as tradicionais confraternizações de fim de ano. Na PEI Escola Estadual Alvino Bittencourt, em São Paulo, a festa virou tradição ao mês de dezembro.

O chamado “Natal de Luz” tem como intuito enaltecer todos os temas natalinos e também beneficiar as crianças que não recebem nenhum presente no Natal. A escola, localizada na Vila Califórnia, é conhecida por ações sociais. “Trabalhamos com a educação inclusiva que abrange ações de desenvolvimento, aceitação das diferenças, vínculos afetivos e amor ao próximo. Esse natal foi de enaltecer tudo o que passamos na escola”, explica a diretora Simone Lopes.

A iniciativa aconteceu no dia 06 de dezembro, a partir das 17h. O cronograma foi pensado para abranger apresentações musicais desenvolvidas pelos estudantes, com músicas como “Anoiteceu” e “Jingle Bell”, e depois um presépio vivo preparado pelos estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental.

Na parte dos presentes, o levantamento da diretoria apontou um total de 369 crianças, sendo 195 meninos e 174 meninas, que serão presenteados com doações de toda a comunidade. Um Papai Noel, vestido à caráter, fará a entrega. “Nossa festa tem como mote a inclusão e a ideia de que todo mundo pode ter um natal feliz”, explica a professora Regina Brandão.

Além das apresentações musicais, a festa teve barracas de alimentos, brincadeiras e a participação de toda a comunidade. Um natal cheio de luz para os moradores da Vila Califórnia e a comunidade escolar da unidade.