• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/01/2003
Últimas Notícias

Comunidade evangélica de Lins estende a mão para a FEBEM

A unidade da Febem Vitória Régia, situada em Lins, no interior de São Paulo, recebeu a comunidade evangélica para apoiar aos jovens internos. A visita de voluntários da igreja Assembléia […]

A unidade da Febem Vitória Régia, situada em Lins, no interior de São Paulo, recebeu a comunidade evangélica para apoiar aos jovens internos. A visita de voluntários da igreja Assembléia de Deus aconteceu na última sexta-feira, dia 17 de janeiro de 2003, e visou a implantação de um programa de palestras religiosas para os adolescentes.

Dos 42 internos que se encontram nas duas alas da unidade Vitória Régia, 21 aceitaram participar do projeto proposto pela igreja (09 adolescentes de uma ala e 12 de outra). Pastores ministrarão palestras religiosas todos os sábados, iniciando as atividades a partir de 25 de janeiro de 2003. Nos próximos meses, o programa poderá se estender para os adolescentes na unidade Rio Dourado.

A iniciativa de formar parcerias e incentivar o trabalho de igrejas católicas e evangélicas dentro das unidades da Febem, é uma das apostas que o presidente da Fundação, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, faz para reintegrar os jovens à sociedade.

Esse passo dado pela Assembléia de Deus, em apoiar os adolescentes e acreditar em sua reabilitação, abriu as portas da comunidade de Lins para a Febem. Hoje, a cidade começa a entender a necessidade de descentralização de grandes complexos da Febem e a necessidade da regionalização de unidades para que o adolescente fique mais próximo à família.

O secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, também investe no trabalho religioso que pode ser desenvolvido pelas igrejas católicas e evangélicas. “Vamos desenvolver a capelania dentro da Febem para que seja desenvolvido um trabalho religioso com os adolescentes”, diz Chalita.