• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/03/2014
Imprensa

Comunidades escolares entram em campo neste fim de semana pela decisão do Torneio da Família

Campeonato de futsal mobilizou 2,3 mil Escolas da Família; cidade de Caieras, na região metropolitana de SP, sedia os jogos Os 20 times masculinos e femininos finalistas do Torneio da […]

Campeonato de futsal mobilizou 2,3 mil Escolas da Família; cidade de Caieras, na região metropolitana de SP, sedia os jogos

Os 20 times masculinos e femininos finalistas do Torneio da Família, campeonato de futebol de salão que mobilizou as 2,3 mil unidades do Programa Escola da Família, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, disputam neste fim de semana os jogos decisivos do torneio. Todos os jogadores estarão com os pés e bolas em campo e de olho também na escalação da Seleção do Programa Escola da Família.

As finais acontecem neste sábado e domingo, no Complexo Poliesportivo Jorge Wrede, na cidade de Caieiras, região metropolitana de SP. Participam  1.800 pessoas entre times, torcidas formadas pelas comunidades escolares e organização.

O torneio de futsal, realizado em parceria com o Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, está entre as atividades da Secretaria da Educação que marcam o ano do campeonato mundial no Brasil.

No sábado, as 20 equipes, masculinas e femininas, disputam quatro lugares. No domingo serão conhecidos os campeões, segundos e terceiros de cada categoria. Esses times serão premiados com medalhas e troféus. O sorteio dos jogos das finais acontece nesta quinta-feira, dia 20. Além das partidas, o evento vai contar com shows e atividades de entretenimento para as comunidades escolares.

Jogo comemorativo na semifinal do Paulista

Durante os jogos, “olheiros” vão selecionar, entre todos os times, os 72 melhores jogadores – 36 homens e 36 mulheres – que serão convocados e escalados para a Seleção do Programa Escola da Família. A partida comemorativa está marcada para acontecer na semifinal do Campeonato Paulista. O jogo tem parceria com a Federação Paulista de Futebol e vai contar com árbitros da organização. Todos os participantes receberão uniformes completos fornecidos pela patrocinadora oficial do Campeonato Paulista.

Todos os times do Torneio da Família foram formados por membros das comunidades escolares que frequentam aos fins de semana o Programa Escola da Família em todo o Estado. Para atender aos critérios, os futebolistas tinham que ter mais de 18 anos e não podiam ser registrados na Federação Paulista de Futebol.

“Nossas escolas foram orientadas a fazer da Copa do Mundo uma oportunidade de aprendizado e de interação. Quando as comunidades participam do ambiente escolar todos saem ganhando, escola, alunos, professores e funcionários. O Torneio da Família é prova disso, pois envolveu todas as comunidades escolares das 2,3 mil Escolas da Família, que se transformaram em muitos times e grandes torcidas”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.