• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/11/2017
A Escola Que Queremos

Concurso cultural “Minha Escola é o Canal” recebe inscrições até 30 de novembro

Objetivo do prêmio é reconhecer os youtubers da rede, que devem contar a história dos patronos de suas escolas

Ainda dá tempo de participar do concurso cultural “Minha escola é o canal – Youtuber Escola SP” e, de quebra, mandar bem demonstrando que sabe muito sobre o patrono da sua escola e que nasceu para ser um youtuber. As inscrições se encerram em 30 de novembro e os candidatos devem produzir um vídeo sobre a vida dos patronos.

Podem participar grupos de até 5 alunos, matriculados nos ensinos FundamentalMédio e Escola Militar, orientados por um educador. O vídeo produzido deve ter, no máximo, cinco minutos e as imagens podem ser captadas pelo celular ou por câmeras digitais. O vídeo deve ser postado em um canal do Youtube e o link enviado junto com a ficha de inscrição disponível no site do Prêmio.

Os estudantes podem explorar a vida do patrono com narrativas sobre quem são, onde viveram e porque influenciaram a sociedade, obedecendo a linguagem youtuber. Os 20 semifinalistas serão eleitos pelo júri popular e os três finalistas de cada categoria serão selecionados pela Comissão Julgadora da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Os vencedores serão anunciados no site do Prêmio e deverão comparecer à Cerimônia de Premiação que ocorrerá na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em data ainda a ser divulgada.

O Prêmio é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Instituto dos Advogados de São Paulo, Escola da Policia Militar do Estado de São Paulo, Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e o Programa Questão de Justiça.