• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/10/2017
Últimas Notícias

Concurso cultural quer ampliar o conhecimento dos alunos sobre produção de cinema

“Minha Cidade na Fita” convida estudantes a produzirem curta sobre equilíbrio no uso de tecnologias; inscrições até 23 de novembro

Os alunos da rede podem participar de mais um concurso cultural promovido pela Secretaria de Estado da Educação. Desta vez, a parceria com a Unibes Cultural convida os estudantes a produzirem um curta metragem com aspectos que inspirem o desafio de utilizar com equilíbrio o uso de tecnologias contemporâneas. As inscrições para o concurso “Voando Alto: Minha Cidade na Fita 2017” seguem até 23 de novembro.

Alunos matriculados nos ensinos Fundamental, Médio regular e Educação para Jovens e Adultos (EJA), Educação Indígena e Quilombola podem se inscrever individualmente ou em grupo de até 3 pessoas, com a orientação de 1 educador.

Para participar, os estudantes devem criar um curta, inédito, de até 5 minutos com o tema “Minha Cidade, em Foco” e postá-lo no Youtube e encaminhar o link de acesso, junto com a ficha de inscrição para a direção da unidade escolar.

A escola deve organizar uma votação dos trabalhos recebidos, com a participação de alunos, professores e equipe gestora, para escolher até 3 vídeos que representarão a unidade escolar no concurso, e enviá-los para a Diretoria de Ensino.

– Clique e confira o regulamento

A DE, por sua vez, deverá escolher 1 vídeo para continuar na competição e enviá-lo para a organização do concurso no e-mail: premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br, até 28 de novembro.

Até 5 de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a UNIBES Cultural, constituirá uma comissão que será composta por especialistas e representantes da SEE para selecionar os curtas finalistas. A divulgação dos vencedores deve ocorrer em 8 de dezembro. Os melhores vídeos serão contemplados com certificado de participação.