• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/08/2017
Crédito: Divulgação
Ensino Fundamental

Concurso de desenho e pintura para alunos da rede aborda relação entre Brasil e Israel

Criações podem ser enviadas ao Prêmio Wizo até 10 de outubro

Estão abertas as inscrições para o concurso de pintura e desenho da Organização Feminina Wizo que, em parceria com a Secretaria da Educação, procura estreitar os laços entre a cultura brasileira e israelense. O desafio dos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio é explorar, por meio do desenho, a relação entre Brasil e Israel, mostrando suas semelhanças e diversidades. Os projetos podem ser enviados até 10 de outubro e o tema deste ano é “Brasil-Israel: Terra de Imigrantes”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os desenhos devem ser criados em cartolina, papel ou tela sem moldura e medir no máximo 50×70 cm. Os estudantes poderão utilizar da criatividade para aplicar diversas técnicas artísticas como óleo, acrílico, guache, nanquim, aquarela, mosaico e lápis de cera.

– Clique aqui e acesse o regulamento

Os professores deverão entregar os trabalhos à Diretoria da Escola na qual os alunos estudam. A escola, por sua vez, selecionará até no máximo 10 dos melhores trabalhos de sua unidade e os remeterá à sede da Organização Feminina Wizo, em São Paulo. No verso de cada trabalho deverá ser colada uma etiqueta com os dados da escola, do professor e do aluno. A falta de dados pode desclassificar os trabalhos, que devem ser entregues na diretoria de ensino.

Os trabalhos deverão ser enviados para a Organização Feminina Wizo no seguinte endereço: R. Minas Gerais, 36, CEP 01244-010, São Paulo-SP.

Premiação

Todas as escolas inscritas receberão certificados de participação. O desenho ou pintura do aluno vencedor, escolhido pelo Júri Oficial, e o professor que orientou o trabalho serão contemplados com viagem à Brasília. O aluno receberá também um aparelho eletrônico e 1 kit de pintura.

Última edição

Na última edição do Concurso Wizo, o jovem Gabriel José Custódio, da E.E. Nicota Soares, de Itapeva, visitou a capital do país. Em Brasília, Gabriel e sua professora Maria Cristina de Oliveira Lopes foram recebidos pelo ministro da Embaixada de Israel em Brasília, Itay Tagner. Com o tema “Brasil-Israel: Turismo – Cultura e Lazer”, o aluno deu asas à imaginação e deixou fluir um desenho em que há dois garotos, um israelense e um brasileiro. As personagens carregam suas malas de viagens e descobrem as belezas que o país do outro tem a oferecer. Saiba mais.

#doc[1277]#