• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/12/2017
A2img/Diogo Moreira
Notícia

Concurso de diretores: escolha de vagas termina nesta quinta-feira (14)

Convocados comparecem na sede da Educação para definição dos 1.838 cargos disponíveis

Termina nesta quinta-feira (14) a sessão de escolhas de vagas dos convocados no concurso de diretores de escolas, no Prédio Caetano de Campos, sede da Educação. Os novos gestores ocuparão os 1.838 cargos disponíveis, com jornada de trabalho de 40 horas e o salário inicial de R$ 3.834,00.

Ao longo de três anos, o profissional deverá participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap). O programa tem carga horária de 360 horas e é voltado às habilidades de gestão.

Estão previstas ainda avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina. O diretor cujo desempenho for considerado insatisfatório poderá perder o cargo.

Perfil das escolas

Os diretores aprovados no concurso e que foram convocados para a sessão de escolha de vagas podem consultar uma lista com o perfil das escolas. A página pública divulgada pela Educação pretende ajudar o ingressante a ter conhecimento sobre a unidade escolar onde pretende atuar e, também, posteriormente, ter informações importantes que o auxiliarão na prática profissional. Estão disponíveis para a consulta números de alunos por segmento, turnos da escola, número de professores, índice no Idesp e também localização e contato.

A consulta das escolas é pública e está disponível na Secretaria Escolar Digital. A pesquisa pode ser feita pelo nome da escola ou por meio de uma lista com a relação de todas as escolas pertencentes à rede estadual. Ao selecionar a unidade, as informações são atualizadas automaticamente.

Antes de acessar a página Consulta das Escolas, saiba quais unidades escolares estarão disponíveis para o preenchimento de vaga aqui.