• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/07/2016
Pais e Alunos

Concurso de economia da USP está com inscrições abertas para jovens do Ensino Médio

Inscrições vão até o dia 15 de julho

Quer concorrer a prêmios com atividades relacionadas à economia? Essa é a oportunidade que o departamento de economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP), oferece aos estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio matriculados na rede pública. Estão abertas as inscrições para o concurso de ensaios X Econoteen.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os jovens devem inscrever um ensaio sobre o tema “Formas Alternativas de Ingresso na Universidade e o Ensino Público no Brasil; impactos socioeconômicos na população”. O ensaio deve conter entre três e quinze páginas e ser, obrigatoriamente, uma dissertação. Também precisa estar dentro das normas estabelecidas pela ABNT. As inscrições vão até o dia 15 de julho e devem ser feitas no site do concurso.

Clique aqui e inscreva-se.

– Leia o regulamento do concurso.

A iniciativa vai premiar os autores dos cinco melhores ensaios com prêmios em dinheiro. Já o primeiro colocado ganhará uma bolsa no cursinho preparatório para vestibular da FEAUSP. As escolas e os orientadores dos estudantes também receberão premiação.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelo e-mail econoteen@usp.br.