• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/08/2005
Últimas Notícias

Concurso de fotografia comemora os dois anos do Escola da Família

Fotógrafos de renome formam a comissão julgadora do concurso que mostra o olhar da comunidade sobre o programa que abre todas as escolas estaduais paulistas nos finais de semana Como […]

Fotógrafos de renome formam a comissão julgadora do concurso que mostra o olhar da comunidade sobre o programa que abre todas as escolas estaduais paulistas nos finais de semana

Como parte das comemorações dos dois anos do Escola da Família , a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo está promovendo o concurso Escola da Família – O Olhar dos Participantes . A idéia é registrar o olhar da comunidade sobre as diferentes atividades realizadas nas 5.306 escolas estaduais durante os finais de semana.

O concurso foi dividido em três categorias: Educadores (profissionais da rede estadual de ensino, universitários e gestores), Comunidade (voluntários e sociedade participante do programa) e Jovens e Adolescentes (acima de 12 até 24 anos). Cada participante está concorrendo com apenas uma foto. A seleção das melhores fotos será realizada em duas etapas: até o dia 25 de agosto cada Diretoria de Ensino vai selecionar três fotografias por categoria e entre os dias 26 de agosto e 1ª de setembro a Comissão Julgadora, formada por fotógrafos profissionais de destaque, escolherá as três melhores fotos de cada categoria. Os trabalhos finalistas serão publicados no site do Programa Escola da Família ( www.escoladafamilia.sp.gov.br ). Os critérios de avaliação são a originalidade, a criatividade e a adequação ao tema do concurso.

Os vencedores em cada categoria terão seus trabalhos expostos no evento de comemoração do segundo aniversário do Programa Escola da Família, que será realizado dia 11 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Comissão julgadora: Jorge Araújo, César Itiberê e José Luis da Conceição.

Jorge Araújo

Seu trabalho faz parte do acervo permanente do Masp (Museu de Artes de São Paulo), integrando a coleção de catálogos Masp-Pirelli. O talento de Araújo está reconhecido ainda em 63 prêmios nacionais e internacionais, entre eles um Esso de Jornalismo, cinco Wladimir Herzog e um Prêmio Nikon. Em 30 anos de carreira, já participou de coberturas jornalísticas em mais de 50 países.

Cesar Itiberê

Com mais de 20 anos de carreira, o curitibano Cesar Itiberê já passou pelos jornais A Gazeta do Povo e Jornal do Estado , no Paraná, e Folha de S.Paulo . Entre as coberturas jornalísticas das quais participou estão a primeira eleição presidencial depois da redemocratização do país, as manifestações populares do período Collor, as primeiras grandes marchas dos sem-terra e diversas viagens presidenciais para mais de 20 países. Desde 1999 é editor de fotografia da revista “IstoÉ Gente”, da Editora Três.

José Luis da Conceição

Em seus 24 anos de carreira, José Luis da Conceição, de 43 anos, já passou pelos jornais Folha de S.Paulo, Notícias Populares e O Globo , atuando em centenas de coberturas de eventos populares e políticos. Atualmente é editor do Jornal da Tarde , do Grupo S. A. O Estado de S. Paulo.