• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/11/2020
Pais e Alunos

Concurso de redação do Hospital do Amor e Educação de SP recebe mais de 11 mil trabalhos

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental produziram textos com o tema ‘Qualidade de vida e Pandemia: como cuidar de si e dos outros em tempos de incertezas’; resultado será divulgado amanhã (6)

A 8ª edição do concurso de redação do Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital do Amor de Barretos, em parceria Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seduc-SP), teve 11.739 textos inscritos. O tema deste ano foi ‘Qualidade de vida e Pandemia: como cuidar de si e dos outros em tempos de incertezas’. Participaram 515 escolas estaduais de 76 Diretorias de Ensino distribuídas por todo estado e 4 escolas particulares e da rede municipal de Barretos. Ao todo foram 918 professores envolvidos.

O resultado será divulgado amanhã (6) em uma webconferência, transmitida pelo Centro de Mídias SP (CMSP). O primeiro colocado vai ganhar um notebook, assim como o professor orientador. Os demais finalistas receberão um tablet.

Todos os premiados poderão fazer três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) do Hospital de Amor, em Barretos, que acontecerá assim que as normas de distanciamento social permitirem. Neste período os participantes vão desenvolver atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre os fatores ambientais que podem desencadear o desenvolvimento do câncer e outras doenças.