terça-feira, 21/09/2004

Concurso de redação leva cinco alunos da rede estadual à Itália

Alunos vencedores embarcam para uma viagem cultural a Florença no dia 9 de outubro Nesta segunda-feira, dia 20, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou da entrega […]

Nesta segunda-feira, dia 20, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou da entrega dos prêmios para cinco alunos da rede pública que foram selecionados no concurso de redação “Cidade de Mil Povos: A Presença da Itália na Cidade de São Paulo”. Os alunos ganharam uma viagem de 10 dias para a Itália.

O concurso, realizado pelo Istituto Italiano di Cultura em parceria com o Consulado Italiano e as secretarias Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, foi realizado em comemoração aos 450 anos de São Paulo.

Os alunos premiados das escolas estaduais são: Daiane Zito Rosa, da EE Hélios Heber Lino, Niala Soares Máximo, da EE Prof. José Heitor Carusi, Bruno Vignati da Silva, da EE Tarcísio Álvares Lobo, Luara Souza Reisinger, da EE Toledo Barbosa, e Helton Evangelista Alegre, da EE Presidente Salvador Allende Gossens.

Os cinco alunos e a professora Marisa Susi Feitosa, da EE Hélios Heber Lino, embarcam no dia 9 de outubro para Florença. O prêmio dá direito a passagens aéreas, estadia, alimentação, transporte interno e seguro-saúde.

“É uma experiência fascinante para cada um desses jovens, que poderão respirar novos ares e depois passar tudo o que aprenderam para seus colegas e professores”, disse Gabriel Chalita.

O concurso também contemplou cinco alunos da rede municipal de educação e dois da rede particular.