• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/07/2012
Últimas Notícias

Prêmio Jovem Senador 2012 convida alunos do Ensino Médio de todas as escolas estaduais

Para participar do concurso de redação, cujo tema será “Meu município, meu Brasil”, o aluno deve ter entre 16 e 19 anos e estar na 2ª ou 3ª série do […]

Para participar do concurso de redação, cujo tema será “Meu município, meu Brasil”, o aluno deve ter entre 16 e 19 anos e estar na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio

O Prêmio Jovem Senador de 2012, que envolve as redes de ensino públicas estaduais de todo o país, terá como tema “Meu município, meu Brasil”, e está convidando alunos para enviarem suas redações, por meio de suas respectivas escolas, até dia 15 de agosto. Para participar, além de redigir seu texto dissertativo, o aluno deve estar matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e ter entre 16 e 19 anos completos até o dia 28 de setembro desse ano.

Os alunos podem participar escrevendo sobre a temáticaq proposta e o melhor trabalho de cada unidade escolar deve ser encaminhado pela direção da escola à Diretoria de Ensino responsável pela sua região. O material deverá ser enviado até o dia 15 de agosto.

Com o objetivo de proporcionar conhecimento em relação à estrutura e funcionamento do Poder Legislativo, o prêmio promovido pelo Senado Federal renderá, aos 27 finalistas – sendo um por unidade da Federação -, um notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação em um livreto.

As escolas dos três melhores colocados na etapa nacional também receberão computadores pessoais, publicações técnicas e multimídia produzidas pelo Senado Federal e certificado de participação.

Além da premiação, os estudantes serão automaticamente selecionados para o Projeto Jovem Senador e terão a oportunidade de simular, durante três dias, em Brasília, a atuação dos Senadores da República, vivenciando o processo de discussão e elaboração das leis do nosso País.