• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/07/2016
Professores e Funcionários

Concurso de remoção para professores abre edital em agosto

Relação de oportunidades será publicada em Diário Oficial; Cadastro deverá ser feito pela internet

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo receberá a partir de 15 de agosto as inscrições para o concurso de remoção dos professores da educação básica (PEB I e II). O edital será publicado na edição de 13 de agosto do Diário Oficial do Estado, que trará os prazos e procedimentos da fase de inscrição para os candidatos que queiram mudar de local de trabalho no próximo ano letivo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, o interessado deve fazer o cadastro no Portal da Educação ou direto no Sistema GDAE, que ficará disponível após abertura do edital. Se esta for a primeira inscrição pelo sistema da Secretaria, é imprescindível que o profissional tenha um endereço eletrônico válido, caso contrário não conseguirá gerar o login/senha e cadastrar a inscrição.

A remoção é destinada aos docentes com situação funcional regular, Docentes adidos, PEB II com constituição parcial de jornada de trabalho docente ou PEB II que constitui jornada em mais de uma unidade escolar.

Remoção na modalidade União de Cônjuges

Ao se inscrever por “união de cônjuges”, o candidato deverá entregar para o diretor da escola cópia xerográfica da certidão de casamento ou escritura pública da declaração de convivência marital, expedida pelo Cartório ou Tabelião de Notas e Atestado do Cônjuge (original). O direito já é garantido na rede desde 2013.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação