• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/06/2005
Últimas Notícias

Concurso “Escola e Família: Colaborações Possíveis”

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEE, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI e […]

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEE, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI e o Instituto SM para a Eqüidade e Qualidade Educativa – ISME, com o objetivo de identificar experiências de sucesso em andamento na rede estadual de ensino que promovem a integração e a colaboração entre a escola e a família, institui o concurso de monografia “Escola e Família: Colaborações Possíveis” , destinado aos professores da rede.

O professor será incentivado a documentar, refletir e divulgar experiências de sua prática educativa no âmbito da escola. Iniciativas dessa natureza reforçam, na Secretaria da Educação, a linha de valorização do professor: de objeto de pesquisas acadêmicas, o professor passa a sujeito do processo de produção de conhecimentos sobre a educação pública que, ninguém melhor do que ele, conhece em profundidade.

O Concurso possibilitará, também, integrar experiências atuais e significativas desenvolvidas no universo da educação pública do Estado de São Paulo aos debates travados nas esferas nacional e internacional.

No período de junho a outubro de 2005, professores que atuam no ensino fundamental e médio, reunidos em grupos de três, produzirão seus trabalhos, e as Diretorias de Ensino e Comissões Julgadoras, orientadas pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da SEE, cuidarão da seleção das monografias.

Três equipes serão premiadas com uma viagem à Espanha, acompanhadas de um representante da SEE. Assim, a parceria com a OEI e o ISME cria condições de instalação de mais um processo de intercâmbio de conhecimentos em âmbito internacional.